Páginas

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Musicas temas

Olá galera!!!

Faz tempo que não posto nada no blog, vou colocar um video que vale a pena... Lembra das musicas dos seus desenhos favoritos?!
Esse video do canal Nostalgia do youtube mostra um pedacinho de cada musica. Espero que gostem. Se inscrevam no canal, há muitas coisas legais la.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Tazos

Poxa quem não se lembra destes pedaços de plastico?...Esses objetos colecionaveis viraram febre no Brasil e em Portugal na decada de 90. Eram muitos modelos,  voadores, master-tazos, metalizados, reflexivos, spinners...De muitos desenhos, looney tunes, animaniacs, maskara, animais em extinção e outros.
Alem dos tazos que a elma chips estourou de vender, tinham os porta - tazos, que vinha com uma presilha para colocar na cintura ( brega, mas a mulekada usava ).
Quem não ficou com as maos roxas e dormentes de tanto competir para ganhar mais tazos, tinham varios macetes....ficar esfregando o dedo no meio da mão para aquecer, assim suando e o tazo grudava na hora de bater...ficar baforando nas maos para umedecer...e jogar com os master tazos...

Depois a empresa resolveu inovar criando os pega tazos...eu particularmente não gostava, mas só se via gente nas escadas das escolas arremessando aquela geleia gosmenta que vivia com pelos grudados e poeira hauehauhaueh...

Uma tecnologia dos tazos eram os magic tazos, que mudavam a imagem quando inclinados, quando surgiram estes tazos foi um sufoco para conseguir trocar, principalmente os do maskara que tinham as series, bronze, prata e ouro...


Bom pessoal, é isso esperou que tenham curtido o post, logo postarei novas coisas que valem a pena ser lembrados...

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Cavaleiros do Zodíaco


Cinco cavaleiros protegidos por constelações...Essa serie fez muito sucesso aqui no Brasil, vou falar começar falando sobre o criador da serie o "mestre" Masami Kurumada, que nasceu em Toquio em 1953, autor de vários mangás, dentre eles: Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya no original), B't X, Fūma no Kojirō e Ring ni Kakero.
Seu primeiro trabalho foi Sukeban Arashi - que conta a história de uma garota brigona -, publicado pela famosa revista Shonen Jump da editora Shueisha. Em 1977, lançou, novamente pela Editora Shueisha, seu primeiro grande sucesso: Ring Ni Kakero - a história de um boxeador que chega ao ápice da glória. Em 1982, publicou Fuuma no Kojiro, que mostra a trajetória de Kojiro para evitar que as forças do mal conquistem dez espadas místicas. Mas seu grande sucesso foi publicado apenas em dezembro de 1986.
Esta ultima começou a ser exibida em 1986 no Japão aos sabados e aqui no Brasil pela extinta TV Manchete em 1994 ( que saudades deste canal...só tinha desenho F#^@...).
Inicialmente foram criadas 3 sagas sendo elas: Santuário (episódio 1 ao 73), Asgard (episódio 74 ao 99), Poseidon (episódio 100 ao 114).Infelizmente a saga de Hades (considerada pelos fãs, a melhor saga dos Cavaleiros do Zodíaco) não foi produzida em anime na época. Na ocasião Masami Kurumada havia tido problemas com a Toei Animation e não liberou a produção de Hades (pelo menos esta é a versão que se comenta, embora o próprio Kurumada já negou isso em uma entrevista).
Em 2002,  foi lançado no Japão a saga Hades, inicialmente foram produzidos 13 OVAs, referentes a toda Fase Santuário de Hades. No final de 2005, a Toei Animation começou a produzir a Fase Inferno de Hades, mas ela foi dividida em duas partes: a primeira com 6 episódios e a segunda com 6 episódios também. Os 6 primeiros episódios foram lançados até Fevereiro de 2006 e 6 episódios finais foram lançados até Fevereiro de 2007.
Em 2006, Masami Kurumada surpreendeu ao anunciar o lançamento de dois novos mangás: o Lost Canvas, com desenhos da Shiori Teshirogi, e o Next Dimension. Em 2008, finalmente, a Saga de Hades foi concluída com 6 OVAs referentes a Fase Elíseos.Em 2009, o Lost Canvas ganhou a sua versão em anime. A primeira temporada teve 13 OVAs e durou até o primeiro semestre de 2010. Foram lançados alguns filmes sendo eles:
Saint Seya, o Santo Guerreiro
A grande Batalha dos Deuses
A lenda dos Defensores de Atena
Os Guerreiros de Armagedon
Prologo do Céu

Agora chega de estorinha e vamos conhecer nossos herois...
O protagonista ( protegidinho da Atena) é o Seya, cavaleiro de Pegaso.
Seiya é adotado pela Fundação Graad ainda criança e enviado para a Grécia para ser treinado como cavaleiro. Depois de suportar o duro treinamento, torna-se o cavaleiro da constelação de Pégaso e retorna ao Japão. Ele aceita participar da Guerra Galáctica sob a condição de a Fundação encontrar Seika, a sua irmã desaparecida. Entretanto, depois de perceber que o perigo ameaça o Santuário, desperta para a sua missão como Cavaleiro de Atena.Vários milagres acontecem quando seu Cosmo atinge o limite máximo. Um desses milagres é vestir a Armadura de Ouro de Sagitário, mesmo sendo apenas um Cavaleiro de Bronze. Ele a utiliza na Saga do Santuário, Saga de Poseidon, Saga de Hades e em todos os especiais lançados para vídeo e cinema.

Shiryu...( meu preferido )...

Cavaleiro de Bronze que teve seu treinamento realizado pelo Mestre Ancião nos Cinco Picos de Rozan, na China. De personalidade séria, não teme dar sua vida por uma justa causa. Muitas vezes coloca sua vida em risco durante as batalhas, conseguindo, assim, elevar seu cosmo a ponto de superar inimigos muito superiores a ele. Perdeu sua visão duas vezes, uma durante a luta contra Algol de Perseu (Saga do Santuário) e outra contra Krishna de Chrysaor (Saga de Poseidon), mas milagrosamente a recuperou. Na Saga de Hades, lutou todo o tempo ao lado de Hyoga e foi decisivo depois da destruição do Muro das Lamentações, eliminando três espectros poderosos enquanto Seiya e os outros atravessavam o espaço dimensional rumo aos Campos Elíseos.Quando o Cosmo de Shiryu atinge o seu limite máximo, a imagem de um dragão surge nas costas de Shiryu, como se fosse uma tatuagem.
Na batalha contra Poseidon, Shiryu veste a Armadura de Libra para lutar. Nos Campos Elíseos ele veste a armadura novamente mas ela acaba despedaçada rapidamente pelo inimigo. No especial lançado nos cinemas entitulado A Lenda dos Defensores de Atena, ele veste a armadura na luta final contra Abel.

Hyoga...
Nas frias terras das Geleiras Eternas, no leste da Sibéria, Hyoga torna-se Cavaleiro tendo como mestre Camus, o Cavaleiro de Ouro de Aquário, que manipula o frio. Seguindo os ensinamentos do seu mestre, ele tenta manter-se racional diante de tudo, mas possui um lado emotivo que não consegue abandonar.
      Segue para a Guerra Galáctica a mando do Santuário, com a missão de eliminar os Cavaleiros de Bronze que estariam infringindo as regras dos Cavaleiros de Atena. Entretanto, a amizade nasce entre ele, Seiya e os outros cavaleiros enquanto travam luta contra os Cavaleiros Negros pela posse da Armadura de Ouro. A partir de então, torna-se um fiel Cavaleiro de Atena, dedicado a lutar ao lado de seus irmãos.CURIOSIDADE: A bela russa Natássia, mãe de Hyoga, descansa em paz em seu sono eterno dentro do navio naufragado no mar da Sibéria, sob metros e metros de grosso gelo. Hyoga quis ser um cavaleiro com o intuito única e excluso de tornar-se forte o suficiente para visitar a sua mãe no fundo do mar.
Na batalha decisiva contra Poseidon, Hyoga vestiu a Armadura de Ouro de Aquário. No final da Saga de Hades, nos Campos Elíseos, ele também utiliza a Armadura de Aquário, assim como no especial lançado nos cinemas entitulado A Lenda dos Defensores de Atena, na luta final contra Abel. Assim mesmo, as lutas foram árduas diante dos poderes dos deuses.

Shun...



Quando criança, Shun sempre foi protegido pelo seu irmão Ikki ( vou falar depois dele ) e ninguém acreditava que ele sobreviveria ao treinamento para se tornar um cavaleiro, sob as duras condições climáticas da Ilha de Andrômeda. Contrariando as expectativas, ele voltou ao Japão como Cavaleiro de Andrômeda. Tem uma personalidade pacífica e detesta disputas, tanto que não hesita em oferecer a própria vida se o seu sacrifício poupar a dos outros. Sendo ele irmão de Ikki, o homem mais forte entre os Cavaleiros de Bronze, não é de estranhar que possua um enorme potencial como Cavaleiro de Atena. No entanto, por temer ferir os adversários, Shun manteve o seu verdadeiro poder escondido de todos.
Nos Campos Elíseos, ele veste a Armadura de Virgem enviada pelos poderes de Poseidon e desafia Thanatos mas a Armadura acaba fulminada em instantes.

Ikki de Fenix...



Irmão de Shun de Andrômeda. Na Ilha da Rainha da Morte, onde foi treinado, acaba vendo Esmeralda, seu grande amor, morta por uma falha sua e fica sabendo o terrível segredo de seu nascimento. Tais fatos são suficientes para ele começar a odiar a tudo e a todos. Comandando os Cavaleiros Negros, invade a arena da Guerra Galáctica. Lutrando contra Seiya de Pégaso, ele percebe quanto estava enganado e desaparece com o corpo todo ferido. Depois disso, reaparece toda vez que Seiya e seus amigos encontram-se em perigo. Tem papel fundamental nas Sagas de Asgard (lutando contra Bado de Arkor), Poseidon (lutando contra Kanon de Dragão Marinho e descobrindo todos os planos do irmão de Saga de Gêmeos) e Hades (ajudando Seiya e cia a vencer os espectros e Hades).
A armadura obtida na Ilha da Rainha da Morte possui óculos protetores escuros na máscara. A cauda da Fênix pode ser usada como um shuriken. No Mangá, a segunda armadura ressurgiu das cinzas com a ajuda de Shaka e no Anime ela ressurge apenas na Saga de Asgard, com a ajuda do sangue dos Cavaleiros de Ouro. Na Saga de Hades, a armadura de Fênix se transforma novamente. Como ele não recebeu o sangue de Atena, Pandora entregou-lhe o seu colar para que ele pudesse atravessar o Muro das Lamentações rumo aos Campos Elíseos. Nos Campos Elíseos, um pequeno pedaço da armadura deixado sobre o corpo de Ikki, depois de despedaçada por Thanatos, e o contato com o sangue de Atena escorrido do Grande Vaso Sagrado faz ressurgir a Armadura Divina de Fênix, restaurada e evoluída.

Bom galera, espero que tenham curtido saber um pouco mais sobre este anime de tanto sucesso, colocarei abaixo um video do canal nostalgia que tem algumas curiosidades interessantes.